O Ramo Sênior é formado por jovens com idades entre 15 e 18 anos, nele somos incentivados a superar nossos desafios! Nós já nos conhecemos melhor, aceitamos nossas características e as diferenças de um jeito mais simples, e entendemos melhor nossa própria personalidade.

Com a tropa sênior vivemos verdadeiras aventuras: fazemos rapel, navegamos, acampamos por vários dias, fazemos trilhas e escaladas. Somos constantemente desafiados e incentivados a superar nossos limites intelectual e fisicamente, através de jogos, dinãmicas, especialidades, desenvolvimento de atividades sociais, e atingir nossa mais almejada insígnia do Ramo: o Escoteiro da Pátria.

Nos reunimos no Conselho de Tropa e Corte de Honra para decidirmos de forma democrática o andamento da nossa tropa, novas atividades e falarmos inclusive do nosso próprio desenvolvimento.

Como diz nosso lema, estamos Sempre Alerta a tudo que acontece ao nosso redor, exercendo nossos direitos, nossa cidadania e liderança. Firmamos a partir daí nosso Compromisso Sênior.

Possuímos um dos maiores eventos chamado Aventura Sênior, onde somos constantemente desafiados e encontramos amigos pra vida toda, além das atividades regionais, nacionais e mundiais com outros grupos escoteiros.

A partir do momento que completamos 17 anos, e no máximo antes dos 18, precisamos nos despedir da tropa sênior e partir para o Ramo Pioneiro, após uma Cerimônia de Passagem.
No GESP temos a Tropa Mista Apuã.

Tropa Mista Apuã

Desafio Sênior

Insígnias

mAPPa

Baixe aqui o fluxograma do Desafio Senior

Clique acima para baixar no o App e acompanhe seu progresso.