Entre os 11 e 14 anos, fazemos parte do Ramo Escoteiro – somos quatro patrulhas de 5 a 8 jovens, que juntas formam uma tropa.

Aqui, além de trabalhar em equipe e entender a importância de respeitar a natureza, aprendemos diversas coisas que nos deixam mais confiantes e decididos.

Cada patrulha tem seu próprio bastão e bandeirola, onde gravamos lembranças marcantes de nossas experiências juntos, assim como o livro de patrulha, que tem todas as informações sobre os membros e fotografias das nossas ações.

Elegemos um monitor, que age como um líder dentro de nosso grupo, e desenvolvemos algumas atividades por conta própria, como ir ao cinema, sair para jogar algo, passeios ao ar livre, etc. Além disso, também nos reunimos em nosso Conselho de Tropa e Corte de Honra para decidirmos de forma democrática o andamento da nossa tropa e nossos irmãos escoteiros.

Atividades como acampamentos e excursões fazem parte da nossa vivência no Ramo Escoteiro, sempre com o acompanhamento de adultos. Com nosso lema “Sempre Alerta”, estamos interessados em descobrir coisas novas, ampliar nossos horizontes, exercer nossa cidadania e estar cercados de amigos.

Antes de completar 15 anos, passamos por um período de transição em que nos adaptamos à realidade do Ramo Sênior, e nos despedimos da tropa escoteira com a Cerimônia de Passagem.

Caminho da Aventura

Insígnias

mAPPa

Baixe aqui o fluxograma do Caminho da Aventura

Clique acima para baixar o App e acompanhar seu progresso.